domingo, 25 de outubro de 2009

Adorar-vos...


Entre no Santo dos Santos, lugar da adoração...
façam silêncio, pois ali, escondido, repousa o Senhor dos Céus. Sob espécies sagradas de pão, presente no Corpo e no Sangue, na Alma e na Divindade. Multidão de Serafins o acompanham assistem-nO invisivelmente, na adoração do céu in terrae. Lá o lugar secreto das almas, como quarto das núpicias onde se revelam os segredos velados de um Amante com um Amado. Desejo ser os dois, o Amante e o Amado, pois o Senhor que lá se esconde me recebe como Amante, mas me tomas como Amado. Me quer, me chama,e me recebe entre lágrimas ou eufórico.
"Tirai vossas sandálias", ou seja, deixa-te ali, depõe tuas canseras, descansa ao abrigo seguro. Preso e escondido está o teu Senhor que visível é. Não converses ali para não perderes os momentos prediletos dele contigo. Tua alma devota necessita daquele poço, daquela água, daque rio. Então beba!

Agnus Dei, qui tolis pecata mundi. Miserere nobis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário