quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amigo - sem caricatura


Olá... vim que vim chegando...

querendo falar muito hoje... reunião hoje a noite.. poxa nao irei, mas tudo bem. Quero dizer que reuniar para resolver alguma coisa, marcar, avisar, formar, rezar, etc. nada mais é que o momento de nos unir mais e mais. Conhecer e trocar experiência.
O que queremos com isso? Queremos simplesmente tornar verdade aquilo que pretendemos exprmir pela arte que fazemos. A nossa amizade e o amor que nos une. Sejamos como os primeiros cristãos quem em suas pequenas comunidades tinham tudo em comum, participavam da Eucaristia com alegria, sofriam com paciência a perseguição e o sofrimento que a vida tráz.
Imagina que felicidade não daremos ao coração do Bom Deus ao ver-nso assim, desejosos de cumprir seus mandamentos... Mais do que isso levando a frente e em verdade o fato de sermos feito a sua imagem e semelhança.
Não posso ser uma caricatura de Deus, uma máscara da fé católica, não pois a fé da Igreja recebida diretamente de Cristo que a fundou, não é mero papel, não é baléla e sim vida, espírito, é força renovadora, verdadeira verdade.
Ora, se quero ser um cristão de fato, preciso deixar de viver de máscaras, tirar minhas cores falsas e fazer do meu amor uma manifestação real do amor de DEus. Ah, me cansa as palavras bonitas, apesar de usá-las muito não creio que elas convençam mais que meus atos. As palavras são importantes sim, mas elas primeiro devem exprimir as minhas atitudes, se elas não são meus atos não podem ser minha voz.
Chega amigos, de cristãos pequenos, sejamos águias, lancemo-nos com mais confiança no caminho daquele que nos chamou, pois Ele é fiel! E se temos Ele porque mendigar amor dos homens?
Vocês tem muitos dons, usem primeiro entre vocês e a verdadeira caridade vos instruirá o cuidado devido com o próximo.

Amemo-nos e mesmo que nos pareça dificil, perdoemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário